segunda-feira, 5 de abril de 2010

Barcelona e Arsenal jogam com vários desfalques

Depois de sair vencendo o jogo diante do Arsenal na Inglaterra por 2 a 0 e sofrer o empate, o Barcelona receberá os Gunners no Camp Nou com a possibilidade de se classificar até com empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Mas para isso terá de superar as ausências de Ibrahimovic (machucado), Puyol e Piqué, ambos suspensos. Iniesta também não poderá jogar. O atleta já não atuou na partida de ida, por causa de uma lesão na perna.

A nova dupla de zaga do Barça deverá ser formada por Rafa Márquez e Gabriel Milito, que não disputa uma partida de Liga dos Campeões há quase dois anos. O meio-campista Yaya Touré está em condições de jogo, apesar de ter sentido uma lesão no tornozelo durante o último jogo da equipe pelo Campeonato Espanhol. Para o lugar de Ibrahimovic, Guardiola pode utilizar Bojan Krkic ao invés de Thierry Henry, que foi criticado na partida disputada na Inglaterra.

Apesar dos desfalques, o time blaugrana deverá sentir menos com as ausência do que o Arsenal. O time inglês não contará com atletas fundamentais, como Cesc Fábregas, que quebrou a perna no jogo de ida do confronto, Arshavin e Gallas. Song se machucou no jogo pela Premier League no fim de semana e também não enfrenta o Barcelona; Isso sem falar de Van Persie, que já desfalca a equipe há bastante tempo devido a uma grave lesão.

Quem aparece como esperança dos Gunners é Theo Walcott, que entrou na segunda etapa no jogo do Emirates, marcou um gol e mudou a dinâmica da partida. Para o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, este é um jogador que dará bastante trabalho. “Ele é mais veloz do que todo nosso time junto”.

O Arsenal busca uma vitória para eliminar as chances de o Barcelona conquistar o segundo título seguido da Liga dos Campeões, e para vingar a perda do título em 2006, quando foi derrotado pelo time catalão na final do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário